Os dados por trás do controle remoto.

Quer saber quem está assistindo TV e ao SCC SBT?


A gente mostra.

O Brasil é o terceiro país que mais assiste TV no mundo.


E Santa Catarina segue essa tendência, com uma média de 4h51 de consumo diário de vídeo.


A televisão continua sendo o meio de maior impacto, mesmo em um cenário onde as telas se multiplicam.

Canal Share
YouTube 20,02%
TikTok 4,6%
Netflix 4,1%
Globoplay 1,5%
Prime Vídeo 1,2%
Disney+ 0,5%
HBO Max: 0,4%
Twitch 0,3%
Pluto TV 0,2%
Outros 0,5%

Fonte: Kantar IBOPE Media | Cross Platform View | Consumo Domiciliar | Total Indivíduos | Total Vídeo | 1º a 31 de Maio de 2025 | Sh% | RM Completo | Consolidado View | Excluídos Consumo Não-Identificado e outros usos de aparelhos de TV (consoles, Games, etc.).

Em Santa Catarina, a conexão com o vídeo acontece em todos os formatos: na TV da sala, no celular, no computador.


Entender esse comportamento é essencial para construir uma comunicação que realmente chegue nas pessoas certas, nos momentos certos.


Somos mais que entretenimento, somos jornalismo que gera confiança.

Segundo a Reuters o SBT NEWS é líder em confiança pelo 5º ano consecutivo.

Logo Reuters

Mas, por aqui, a forma de medir audiência também tem sotaque: o SCC SBT é a única emissora com uma pesquisa de alcance verdadeiramente estadual, o IRP – Instituto Reality de Pesquisas.


Ele complementa a Kantar IBOPE Media com dados exclusivos sobre o interior, as pequenas e médias cidades e a diversidade do público catarinense como um todo.


Estudo Credenciado pelo CENP

Vice-liderança em audiência em Santa Catarina.

Gráfico com as audiências IRP 2025.

Fonte IRP- Instituto Reality de Pesquisas | IRP TV | 06h às 06h | Cálculo do Share: Audiência de cada Emissora, dividida pela soma da audiência das 4 principais Emissoras Agosto/25 | Segunda a Domingo | Total de Indivíduos | Média Estado de Santa Catarina.

Faixa Etária

10 a 148,4%

15 a 24: 18,1%

25 a 3417,4%

35 a 4413,8%

45 a 5922,7%

60+19,5%

Genêro

Masculino:

45,9%


Feminino:

54,1%

Escolaridade

Fundamental:

46,2%


Médio:

36,8%


Superior:

17%

Renda Familiar

Até 2s.m.:

51,1%


De 2 a 5s.m.:

34,8%


Acima de 5s.m.:

9,8%